Logotipo GComin
(41)988384849
grazielle.comin@gmail.com

Pesquisar Imóveis

Corretor eficiente tem CRECI

02/07/2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
BrokerHunter está  se sentindo esperançoso em São Paulo.

Conheço colegas que se enganaram e muitos outros que também que foram enganados, achando que apenas um CD e uma mera apostilinha seriam capazes de, na velocidade da luz, formar um profissional com um conhecimento relevante, uma veia criativa, um instinto competitivo para atuar em um mercado complexo como o nosso.

A coisa que eu mais vi nascendo nos últimos anos foram atravessadores de negociação e oportunistas da ocasião, gente que não faz falta na negociação e, que aliás, só atrapalha.

A única luz que acende em suas mentes é o cifrão do cheque... Não ligam para as partes, não ligam para a negociação: EU QUERO A MINHA COMISSÃO!

E eu adoro ouvir a CBN, Rede Globo, Veja, Exame e dezenas de outras mídias aterrorizando esse tipo de profissoinal, dizendo que a coisa tá ruim e que vai piorar!

De fato está ruim! É inegável! Porém profissionais que buscam se qualificar, se atualizar e ir atrás de conhecimento estão disparadamente na frente da maioria dos despreparados.

Olhe em sua volta! O mundo não acabou: Médicos continuam clinicando, juízes julgando, indústrias produzindo, trabalhadores cumprindo expediente, incorporadoras subindo edifícios, construtoras construindo casas... ou seja, clientes para imóveis existem, porém eles não cairão no colo como alguns imaginam em um "sono depois do almoço em um plantão".

Não precisa ir longe. Olhe ao seu redor e você verá corretores que não pararam de vender!

Não adianta... é uma razão diretamente proporcional: Quanto mais preparo, mais se vende; quanto menos preparo, menos se vende. Não confunda ir todo dia trabalhar com se preparar!

Se por acaso esse tipo de profissional imaginou passar por um período crítico como esse que estamos enfrentando com esse conhecimento precário de apostila, acho bom que eles façam uma oração à Peter Pan para que os levem até a Terra do Nunca e comecem a vender imóveis sem nenhum substancial preparo.

Profissionais qualificados, competentes e forjados na crise não ficam esperando as coisas caírem no colo como um favor, mas saem à caça da boa negociação, pensando sempre nas partes: O cliente que busca comprar, o terceiro, o construtor e o incorporador que quer vender ou alugar.

Hoje parei algumas horas para escrever meu manifesto de indignação àqueles que falam mal do nosso mercado, não tendo experiência, gabarito e condição mínima para arguir! Cospem no prato do qual não conhecem o sabor nem como é feito!

Aos colegas QUALIFICADOS, CAPACITADOS, EXPERIMENTADOS, que BUSCAM APRIMORAMENTO, lutando nessa tão difícil e momentânea trincheira de batalha, fica o cumprimento do seu Irmão de Arma, que também luta a mesma árdua batalha, convidando a guardar essas palavras comigo:

"Fiquem firmes! Quando tudo passar, estaremos absurdamente à frente! Vamos nadar de braçada em um oceano azul com o vento só para nós." 😉

Rodrigo Lucena

+ Notícias

22/06/2020 Tabela de Honorários

02/01/2018 Garantia de Locação

02/01/2018 Vantagens de um Corretor de Imóveis na locação de imóvel!

05/11/2017 Os bairros com os apartamentos mais caros e mais baratos de Curitiba

02/11/2017 Decoração de Apartamentos Pequenos: 30 Truques Infalíveis

29/10/2017 Confira os riscos de comprar ou vender imóvel sem um corretor

25/10/2017 Usucapião pode ser feito em cartório

20/10/2017 Minha Casa Minha Vida 2017

17/10/2017 Mudam as regras para quem atrasar prestação do financiamento de imóvel

25/09/2017 Caixa só vai financiar 50% da compra de imóvel usado a partir de 25/09

GComin

Grazielle Comin CRECI F.30476 CNAI.30710

Home Office Rua Alberico Flores Bueno, 750

Bairro Alto - Curitiba - PR

(41)988384849

grazielle.comin@gmail.com

As informações contidas neste site podem mudar sem aviso prévio. Em caso de dúvidas utilize nossos canais de atendimento para entrar em contato conosco.
Social media icons designed by Roundicons from Flaticon.